5V0A9798.jpg

FATOS SOBRE A beLEAF™

#1 - A beLEAF™ vem da planta Alocasia Macrorrihza. Esta planta que cresce naturalmente nas margens dos rios, é originária de florestas tropicais de Bornéu, Malásia e Ásia continental, mas agora está difundida em áreas tropicais por todo o mundo, como no Brasil, berço do inovador desenvolvimento da beLEAF™.​

#2 - Cultivamos as mudas em berçário aberto por cerca de 6 meses. A partir daí e após 6 meses, elas são transplantadas para o campo. Nos primeiros 6 meses, a planta terá folhas em tamanhos que variam entre 1 e 2 pés quadrados.

#3 - Plantas de 6 meses a 1 ano: nos próximos 6 meses (planta de 1 a 1,5 anos) você encontrará folhas de 2 a 3 pés quadrados. De 18 a 24 meses, haverá mais plantas maduras com folhas medindo entre 2 a 4 pés quadrados.

4# - Perto do final deste período (#3) a planta terá grandes folhas - mas a planta começa a perder força. Será hora de descobrir a raiz, dividir a raiz madura (é como uma batata grande) em 2 metades e replantá-las - reiniciando o ciclo, mas este novo ciclo será relativamente mais curto.

5# - A época do ano tem um impacto neste modelo cíclico acima (a estação chuvosa, por exemplo, acelera o crescimento e traz mais folhas). Tentamos suavizar o ciclo usando irrigação na estação seca. Ajuda, mas o campo realmente floresce no nosso verão (de dezembro a março).

#6 - Estamos continuamente expandindo a área. Portanto, nossa distribuição de tamanho nesses primeiros anos será enviesada para tamanhos menores / plantas mais jovens. Com o passar do tempo - com mais plantas amadurecendo - esperamos ver uma distribuição mais uniforme.

#7 - As folhas são tratadas por um processo orgânico desenvolvido internamente na NK, que utiliza óleos especiais e produtos químicos (não prejudiciais à saúde ou poluentes ao meio ambiente) para que atinjam um estado estável onde não se deteriorem se mantidas secas.

IMG_3802.jpg

#8 - Em seguida, são alocadas em um armazém e futuramente haverá estoque de folhas nos diferentes grupos de tamanhos para garantir entrega constante de todos os tamanhos ao longo do ano.

#9 - A água utilizada no processo pode ser reutilizada para mais tratamentos e para irrigação.

 

#10 - Todos os resíduos e sobras da produção são utilizados como fertilizantes nas terras onde as plantas são cultivadas ou em campos com cultivo agrícola normal aos arredores da fábrica da NK.

#11 - As folhas são tingidas com corantes especiais no processo de curtimento e não são pulverizadas na superfície com nenhum pigmento.

#12 - Atualmente, elas são finalizadas três versões diferentes: Fosco, Brilho e Perolizada/Fashion.

IMG_4202.jpg

#13  - O padrão das ranhuras da folha é o mesmo para todas - mas cada folha é um indivíduo e, portanto, tem suas próprios digitais. São naturais e a tecnologia beLEAF™ foi concebida para preservar a unidade de cada folha.

#14  - As folhas tem o forro em microfibra, mas podemos usar também algodão e futuramente haverá novos tipos de forros de origem natural disponíveis.

#15  - Foi construído um novo edifício especialmente concebido para acolher as novas máquinas que foram estudadas e montadas após mais de três anos de experiências e ensaios para obter a maior consistência na produção deste material inovador.

Atualizamos constantemente esta sessão, volte em breve para saber mais.